PESCA

PESCA

O Hotel Jardin del Parana disponibiliza todo o necessário para que nossos clientes tenham o melhor para aproveitar de uma pescaria segura, divertida com muitos peixes.

Uma das atrações na região é a pesca do tigre do rio nome em que o dourado é conhecido nesta zona, peixe que da um show e deixa até os pescadores mais experientes com a adrenalina nas nuvens, pelos seus saltos e sua grande rapidez na água proporciona corridas de linha fantásticas, ele também poderia ser chamado de acrobata pelos seus saltos ou valentão pela sua rapidez e força, neste ponto do Rio Paraná onde encontra-se a foz do Rio Paraguai, também é habitada por outras espécies que podemos chamar de troféu, como o surubim peixe que geralmente costumamos encontrar nas épocas mais frias, não é raro turistas que se hospedam em nosso complexo fisgar surubins de tamanhos inigualáveis, proporcionando satisfação completa e desejo de uma grande pescaria realizada, mas não acaba por aqui, ainda encontramos espécies muito desejadas por pescadores como a piapara, piracanjuba, pacú, jaú e muitas outras.

Praticamos varias modalidades de pesca como a rodada com iscas vivas, pesca apoitada, arremesso com iscas artificiais, arremesso com iscas naturais como o coquinho para pesca de pacú na batida, pesca de fly, pesca de corrico e todas mais que nosso cliente deseje pois na pesca estamos sempre aprendendo, e a troca de experiências nos permite cada vês mais aprimorarmos nossos conhecimentos. Disponibilizamos para nossos clientes lanchas para até três pescadores devidamente legalizadas como exige a legislação argentina.

Contamos com excelentes guias de pesca conhecedores de todas as modalidades de pesca praticadas na região, e com um vasto conhecimento para descobrir os melhores pontos de pesca onde os peixes estão em atividade.

Disponibilizamos também licença de pesca argentina para os turistas, caixa térmica com gelo e bebidas nas lanchas, kit com iscas artificias para corrico anzóis empatados, chumbadas, varas e carretilhas. Nossas saídas de pesca são de aproximadamente 8:00hrs por dia, e ao meio dia regressamos ao hotel para um saboroso almoço e um breve descanso nas confortáveis instalações do hotel. 

O QUE LEVAR

EQUIPAMENTO

Cada modalidade exige equipamentos diferentes, vamos recomendar alguns materiais muito utilizados para pesca na região de Paso de la Patria. (Obs: estes equipamentos são apenas uma sugestão, se você tem equipamentos com outras características também podem ser utilizados em nossas saídas de pesca, lembrando que o hotel disponibiliza equipamentos como varas e carretilhas para alugar e os barcos vão com um kit de anzóis e outros equipamento necessários e só paga o que usar.

 

Pesca de corrico com iscas artificiais: (Pintados e dourados)

Recomendamos uma vara de 2 a 2.4 mts de comprimento de ação semi rápida de 25 a 35 libras; carretilha que armazene 200mts de linha de multifilamento de 0,21 a 0,28 mm. As iscas são emprestadas pela pousada em consignação só paga se perder ou quebrar.

 

Pesca de rodada ou apoitado com iscas vivas. (Pintados, dourados e outros)

Podemos usar o mesmo equipamento para pesca de corrico, unicamente trocando a linha de multifilamento por uma linha de monofilamento entre 0,40 a 0,50mm também deve ter aproximadamente 200mts de linha, o anzol pode ser um 7/0 encastroado com 60cm de cabo de aço de 35 lbs e girador.

 

Pesca de arremesso com iscas artificiais: (Dourados e piracanjubas)

Geralmente os praticantes desta modalidade já tem bastante experiência, pois no Brasil tem muitos adeptos principalmente na pesca de tucunaré, na Argentina se busca os dourados e piracanjubas nesta modalidade, como sabemos os dourados tem uma cartilagem muito resistente a fisgadas em sua boca, por este motivo usamos varas de ação rápida de 1,90 a 2,20mts de comprimento, favorecendo assim uma fisgada firme pela rigidez da vara e um bom ângulo de fisgada devido ao comprimento da vara, também é necessário uma carretilha que armazene 130mts de linhas de multifilamento ou monofilamento de 40lbs, escolher uma linha de boa qualidade é fundamental, como líder podemos usar fluorocarbon de aproximadamente 0,90mm ou cabo de aço de 35lbs, as iscas podem ser dos mais variados modelos as mais eficazes são as de meia agua, mas em dias quentes as de superfície funcionam muito bem proporcionando visualizar os ataques dos peixes na flor da agua.

 

Pesca apoitado: ( Piapara, pacu, Piracanjuba e outros)

Esta é uma modalidade muito praticada geralmente é muito divertida e proporciona muitas capturas os pescadores alternam esta pescaria entre as outras modalidades, o equipamento usado é uma vara de ação lenta para média de 17lbs e com 1,70 a 2.10mts de comprimento, uma carretilha que armazene 130mts de linha 0,33mm de monofilamento ou 0,23mm de multifilamento, o chumbo depende muito do ponto de pesca mas entre 30 a 60grs, um girador, líder do tamanho da vara com uma linha de monofilamento ou fluocarbon, um anzol maruseigo nº12 e se estiver batendo pacú usar um pequeno cabo de aço rigido após o anzol.

 

Pesca de Fly: (Dourado e Piracanjuba)

Esta modalidade também os pescadores já tem grande experiência, recomendamos uma vara # 8 com 150mts de backing de 30 lbs e linhas de sinking de 280grs e linhas floting para os dias em que que os dourados estão comendo na superficie, moscas com anzóis de tamanho 2/0 a 4/0 os streamers funcionam muito bem.